sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Yo volví... ahora que se quede!


Como canta o rei: "Eu voltei, agora pra ficar. Porque aqui, aqui é o meu lugar. Eu voltei, pras coisas que eu deixei, eu voltei!!"

Que saudade do meu bloguinho, dos comentários amigos..
 A estréia do espetáculo Ciganos da Cia Escarcéu foi um sucesso no Chile! Porém, muito mais do que isso, vimemos experiências que marcarão o resto de nossas vidas e as próximas vidas (se é que virão). Trouxe na mala muitas histórias e poemas de Viña del Mar e Vaparaíso... Estou preparando um diário de bordo poético. Assim que ficar pronto eu publico pra vocês aqui!
Apesar de nenhuma palavra poder descrever ao certo a rica oportunidade de participar do VII Encuentro Internacional de Achupallas, ensaio alguns versos:

Todos juntos

E uma canção chilena vem nos dizer:
“Se vivemos todos separados,
Para que servem o céu e o mar?” *
Que terras são as nossas?
O que mesmo pode nos separar?

É um mesmo sol que nos ilumina
São as estrelas que nos guiam
Pelos caminhos desta América
Peruana, brasileira, Chilena, Latina!

A língua que falamos é uma só:
Uma só é a arte que nos une pela causa
Tantos sonhos e canções compartilhadas
Como não nos sentirmos em casa?

Feliz encontro, irmãos de América,
- ‘Eternamente responsável’! **
Pelo compromisso plantado
De fazer um mundo melhor

Caminhamos lado a lado...
Se justiça é o que se quer
Vamos crer: “Se este mundo é um e para todos,
Todos juntos vamos viver!"

Algumas imagens falam por mim:




Nenhum comentário: