sábado, 5 de novembro de 2011

Hasta pronto


Faz um tempinho que a Macabea que vos fala ta sumida deste humilde bloguinho. E hj, venho aqui pra dizer que ficarei mais um tempinho sem aparecer por aqui. - Aaah... Mas é por pouco tempo e quando eu voltar trarei novidades, mais precisamente, um diário de bordo sobre o Chile. Aguardem.

P.S. Desculpem o excesso de diminutivo. É a saudade que já tá apertando...


CIA. ESCARCÉU DE TEATRO LEVARÁ O NOME DE MOSSORÓ PARA A CIDADE VIÑA DEL MAR, NO CHILE

Sexta-feira, 14 de Outubro de 2011 às 00:00 / Por: Redação

cia_escarceu_de_teatroA Cia. Escarcéu de Teatro levará o nome de Mossoró para fora do país, mostrando e valorizando o trabalho dos artistas da terra. Entre os dias 7 e 14 de novembro, o grupo mossoroense apresentará os espetáculos "Bagaço do Engenho" e "Ciganos" na cidade de Viña del Mar, no Chile.
As apresentações da Cia. Escarcéu estão inseridas no Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura do III Encontro Internacional de Teatro "Achupalla", realizado pelo Centro Cultural y Colectivo Teatral La Mandrágora". O festival tem como objetivo fortalecer o acesso à arte e à educação, com ênfase especial nos setores mais carentes da sociedade.
Na cidade chilena, o público conhecerá as histórias das produções "Ciganos", que fala sobre a cultura de um povo rico em costumes e tradições, "Bagaço do Engenho", que ressalta os valores culturais do Nordeste brasileiro.
De acordo com a produção dos espetáculos, "Ciganos" representa a experimentação de novos caminhos e linguagens teatrais. O espetáculo mostra, a partir de elementos cênicos, a realidade de um povo nômade que caminha pelo mundo afora compartilhando experiências e conhecimentos. O texto é uma produção coletiva baseada em vivências e conhecimentos científicos.
Já "Bagaço do Engenho" representa a continuidade e o aprofundamento de experiências estéticas construídas com colagem e fragmentos de textos e de experimentos cênicos desenvolvidos pela Cia. Escarcéu de Teatro a partir de diversos gêneros literários: poesias, crônicas, letras de músicas de artistas nordestinos das mais variadas tendências e estilos, tendo como propósito difundir obras de poetas e compositores contemporâneos, entre os quais destacamos: Bráulio Tavares, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Sivuca, Luiz Ramalho, Elomar, Jatobá e Xangai.
A dramaturgia do recital "Bagaço do Engenho" será guiada por elementos estéticos que proporcionarão ao espectador uma apreciação da beleza poética, da riqueza de linguagens e temáticas contidas na obra dos artistas regionais contemporâneos. Esteticamente o espetáculo foi construído com base na técnica corporal presente nas manifestações da cultura popular.
O grupo mossoroense viajará no dia 6 do próximo mês e retornará no dia 15 de novembro.

3 comentários:

Fred Caju disse...

Fiquei com invejinha boa sobre as novidades do Chile!

Vários. disse...

Caros amigos poetas

Com único intuito de divulgar os grandes escritores
e grandes livros Potiguares , agora existe um espaço para valorizar as nossas obras literárias.

Peço a voces gentilmente , que divulguem esse trabalho sem fim lucrativo, que quer apenas valorizar as obras e os autores da nossa terra. Todos os homenageados vivos, estão sendo comunicados e estão muito felizes .

Muitos dos grandes livros e autores do RN precisam ser reeditados e relançados urgentemente, é preciso chamar atenção dos governos estadual e municipal para essa causa .

Essa luta é de todos os Potiguares

101 livros do RN (que você precisa ler).

http://101livrosdorn.blogspot.com/

Grato

Aline /B. disse...

Camila,

você faz falta aqui, não vá se encantar pelo Chile e prolongar nossa saudade!

Abraços! :]