quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tempo (Por JoaumPaulo - Utopiense)



Uma reflexão fantástica sobre o TEMPO que eu copiei do http://www.utopiense.blogspot.com/ do meu amado João Paulo, ativista dos melhores, pessoa ímpar, com quem tenho o prazer de dividir os sonhos e a realidade. Leiam, que vocês não vão se arrepender!


Abro um olho em concorrência com o outro. Com a vista ainda um pouco embaraçada ergo meu corpo devagar com o auxílio dos cotovelos enquanto organizo as idéias. Está logo à frente da minha cama, em ritmo frenético, impaciente, dando voltas amiúde, continuamente o meu contrário, no mesmo lugar e da mesma forma da noite anterior. Foi quem por último lembro de ter avistado antes de dormir e é quem por primeiro me vem dar bom dia. É sempre assim. A cada manhã insiste em lembrar que estou mais velho e a cada manhã insisto em repetir que não me preocupo. Já não gosto de sua companhia. Não pela lembrança que acabo de mencionar, é a teimosia em correr que não me agrada. Prefiro o deguste arrastado, o que não raro procura me impedir. Umas vezes conseguindo, outras não. Criei entre nós um hiato. Cada qual com seu cada qual.

Em que pese meu desprezo, sua superioridade me constrange. Tudo conspira a seu favor. O sol que nasce e a maré que sobe. O sino que toca e o operário que sai. A fome que vem e a disposição que vai. Como prepostos seus a me intimidar.

Vez ou outra penso em reaproximação, mesmo sabendo que o distanciamento em verdade nunca aconteceu. Reconheço seus méritos. O prazer de uma vitória depende de sua existência. Mas seus deméritos a mim são mais flagrantes. Faz que sejamos concorrentes de nós mesmos. Ainda que ganhemos, seremos sempre também derrotados. Prefiro o profundo, não o raso. O dedilhado em vez do batido. O contemplado em detrimento do olhado.


Agora levanto. À mim a liberdade que somente há fora de ti. Tempo.

(João Paulo Medeiros - Utopiense)

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa, realmente não há como se arrepender.