terça-feira, 21 de junho de 2011

Validuaté #Dica


Um amigo que vive procurando coisas boas na net me apresentou ao Validuaté - Banda Piauiense talentosa, que faz uma música do caralho, e ainda é engajada. Genteeee! Eu estou viciadaaaa! Muito bom! Alegria girar é o nome do álbum que estou ouvindo agora.
Trabalho super original, mas que não posso negar que me faz lembrar as letras loshermanísticas nas faixas ‘eu preciso é de você’ e ‘birras’, temperadas com o teatro do Cordel do Fogo Encantado como em ‘A lenda do peixe francês’ - e recheado de variações musicais como maracatu, samba e rock – ‘tudo bem envenenado, bom pra mim e bom pra tu’ - como na Nação Zumbi no 'O Hermeto e o Gullar' , o Validuaté é uma mistura sonora que consegue ser poética e coloquialmente bem-humorada através de expressões como ‘paia’ e ‘mototáxi, entre outras do nosso dicionário nordestinês atual, e situações bem próximas da nossa realidade. E a participação de Zéu Britto em 'Bruta como antigamente' (que eu percebi sem ter visto no google) abrilhanta ainda mais o trabalho da banda!
Fica a dica pra quem gosta de música boa!
#Validuaté em Mossoró, please!

Confira o blog: http://validuate.blogspot.com/
http://www.myspace.com/validuate


 
 

6 comentários:

Mima disse...

Que lindooooo!! Amei!

Quaresma disse...

Muito obrigado nos nos emprestar tão carinhosos ouvidos e deixá-los manifestarem-se por tão singelas palavras. Abraços cheios de alegria e sóis!

Camila Paula disse...

Gosto de multiplicar coisas boas. Espalhar a música do Validuaté é coisa que faço por puro prazer.

Érica Elke disse...

Ótima dica! Adorei!

Danielly Guedes disse...

Era uma vez um peixe francês
Soturno e muito triste
Se perguntava: será que existe maiores mágoas
Que as minhas nestas águas?!

Amei, é muito bom validuaté ... Validuaté em Mossoró PLEASE

Anônimo disse...

só podia ser de Teresina mesmo, minha terra de tudo dá e com qualidade :D