sexta-feira, 1 de julho de 2011

Coração Valente

O meu coração andarilho tem calos
De quem andou caminhos espinhosos.
Bate porque tem que bater,
mas como está cansado...

De andar sobre o solo rachado
E de se alimentar das migalhas que dão...
Bate porque tem que bater
Raquítico coração
 
Quando encontrará lugar seguro
E  repouso reconfortante?
Bate porque tem que bater
Este coração retirante

Não foge da condição de amar
Por onde passa joga semente
Coração agricultor de gente
"- Flor do amor, hás de vingar e nascer!"

Êta coração teimoso,
Combatente resistente,
Antes de tudo, um forte
Meu Coração Valente

É como se diz na canção
Ainda que bata só por bater
Um legítimo bravo coração
Desiste nem na hora de morrer

3 comentários:

Mima disse...

"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois eu venci o mundo." Jesus.

Sofrer, sim. Desistir, não. Respira, coração valente, que a vida só anda pra frente. Sempre.

=*

Aline /B. disse...

"Très bien!"

e vamos em frente
guerreiro Coração Valente!!

Anelisiane Maria Alves disse...

Incrível a forma com que desnudou seu coração. Acho acabei de ler algumas das palavras mais sinceras que alguém pode escrever. Parabéns pelos versos e pelo blog :)

Aliás, estou encantada com o título do seu blog e a sua descrição, GENIAL! :)